A importância da Iluminação nos projetos de interiores


Já reparou que ficamos mais animados em um dia ensolarado e mais preguiçosos em dias nublados?

Sem que você perceba, a iluminação da sua casa também afeta seu dia a dia. E nesse momento, um projeto de iluminação pode te ajudar.

Por influenciar diretamente no nosso humor, um ambiente bem iluminado se torna um ambiente acolhedor, onde as atividades serão melhor executadas.

Embora num primeiro momento, não seja possível saber que tipo de lâmpada foi utilizada, é muito fácil perceber a sensação que ela transmite.

Uma boa forma de iluminar os ambientes é investir em vários pontos de iluminação, que podem ser distribuídos pelo forro de gesso e espalhadas pelo cômodo por meio de abajures, por exemplo.

O melhor momento para se fazer esse tipo de projeto é durante a construção ou reforma do ambiente, já que, como eu disse antes, é interessante embutir alguns pontos no forro. Mas, se você deseja uma mudança rápida, não tenha medo de investir num lustre novo, abajures, fitas de led, etc. São muitas as opções.

Não existe regra padrão para iluminação de ambientes, como base, existe uma tabela que determina a quantidade de luz que cada cômodo deve receber e dentro dessa margem o profissional vai escolher as lâmpadas de acordo com o efeito que você deseja transmitir, o uso do local e das preferências dos moradores.





Dica: A iluminação artificial é fundamental no seu lar, mas nada substitui a luz do sol! Permita-se tomar um banho de sol e abra as cortinas para o sol entrar na sua casa!!! 


E ai? Pronto para iluminar os ambientes e transformar sua vida?

Se estiver com dúvidas fale comigo pelo email: rsatointeriores@gmail.com
ou pelo facebook: rsatointeriores