Cabeceiras

Além da estética, a cabeceira deixa seu quarto mais aconchegante, protege a parede de marcas que podem surgir pelo atrito do colchão e travesseiros e, dependendo do modelo, ela servirá de apoio tanto para você como para seus acessórios. 

Talvez você nunca tenha pensado na necessidade de uma cabeceira até adquirir uma cama box. Há alguns anos atrás quando íamos comprar, escolhíamos a cama pelo conjunto, sem pensar na cabeceira como um item separado.  

Hoje temos tantas opções e modelos que ficamos até em dúvida sobre qual escolher. Se você estiver pensando em mudar a decoração do seu quarto, começar pela cabeceira é uma boa opção. É fácil, rápido e transforma completamente o ambiente. 

As cabeceiras podem ser dos mais variados materiais:

1- Estofado: 

Os modelos estofados, são bonitos e confortáveis. Essas cabeceiras são compostas por madeira, espuma e tecido.  O tecido costuma ser mais encorpado como veludo, couro ou chenille. 

Pinterest 



2- Madeira:

A madeira deixa qualquer ambiente aconchegante. Com ela é possível fazer cabeceiras de todos os estilos e preços. 

Para quartos menores, onde cada centímetro precisa ser bem aproveitado é legal fazer uma cabeceira de mdf sob medida, com nichos, prateleiras ou baus. 

Pinterest

Se você for adepto do faça você mesmo, tem a opção de fazer com ripas de madeira ou pallet, neste caso, não esqueça de lixar bem e pintar ou envernizar, por causa das ferpas. 

Pinterest


3- Adesivo: 


Você pode comprar adesivos prontos para usar na cabeceira ou pode confeccionar um modelo próprio, deixando seu quarto mais personalizado. Esse material tem custo bem baixo sem perder o estilo. 

Pinterest


4- Revestimento:

Existem revestimentos que são verdadeiras obras de arte. Porque não usá-los na sua cabeceira?

Pinterest


5- Tinta:

Com um pouco de criatividade dá pra pintar a área da cabeceira e dar um toque especial no seu quarto.

Pinterest


6- Tecido e varão:

Essa solução é bem interessante. E permite que você troque o tecido sempre que sentir necessidade de mudar a decoração.

Pinterest

7- Sem cabeceira:

Se você não quer uma cabeceira tudo bem.  Basta fazer uma bela composição de travesseiros.

Pinterest


Espero que essas dicas possam ajudar a transformar seu quarto.

Dúvidas, sugestões de artigos ou para projetos entre em contato comigo pelo email rsatointeriores@gmail.com ou facebook rsatointeriores