Decoração Pet

Segundo dados do IBGE, em 2013, nos domicílios brasileiros, eram cuidados 132 milhões de pets. Entre cães, gatos, aves, peixes, pequenos répteis e mamíferos. 

Neste contexto, é comum ver que donos preocupados com o bem estar de seus animais invistam em lugares aconchegantes para seus melhores amigos viverem. Neste artigo, para não ficar muito extenso vou falar especificamente sobre os cães.

Pinterest

É importante criar um ambiente seguro para eles instalando telas de proteção em janelas para evitar acidentes e fugas. Elas podem ser de nylon, ou de metal. Se for de nylon é bom verificar anualmente se elas não precisam ser trocadas já que a ação do tempo pode danificá-las. 

Se você não quiser que seu pet circule por todos os ambientes, você pode optar por colocar grades. Em pet shops, algumas lojas de material de construção ou grandes supermercados você já vai encontrar as grades próprias para pets, é só comprar e instalar. Se a porta for maior que o tamanho padrão você pode fazer uma grade sob medida ou usar divisórias mais charmosas como de vidro ou madeira. 

Dadas as dicas básicas de segurança vamos a melhor parte: como decorar o cantinho do seu cão!

Quanto ao melhor local não existe regra. Essa escolha é uma opção muito pessoal de cada dono. Pode ser um cantinho no seu quarto, na sala, lavanderia, em baixo da escada, no quintal... Enfim, um lugar que ele e você gostem.

Depois que você definir o lugar ele vai precisar de: 

1- Cama ou casinha: Para escolher a melhor opção é bom saber que será este local que seu cão irá considerar como o mais seguro. Se ele se assustar, é pra la que ele vai correr, por isso você deve escolher com cuidado. Se ele for medroso, talvez se sinta mais seguro em uma casinha. Agora se ele for ficar em uma área externa, tem que ser uma casinha bem resistente. 

2- Bebedouros e comedouros: Existem opções que vem com suporte para que os potes não fiquem diretamente no chão, é uma boa opção para dificultar o acesso de insetos aos potes. Lembre-se de deixar água sempre a vontade para eles, tem potes que já vem com suporte para galão. Uma boa opção se seu pet fica muito tempo sozinho.

3- Brinquedos: É bom ele ter bastante brinquedos para se distrair e não atacar seu jardim ou móveis. Você pode colocar um cesto baixo com vários brinquedinhos dentro.

4- Ganchos e prateleiras: Na parede, você pode instalar ganchos para pendurar coleiras e guias. E usar as prateleiras para guardar ração, cobertinhas, petiscos e acessórios.

Para complementar a decoração você pode colocar um tapete (que seja fácil de limpar), plantas (em uma altura que seu cão não alcance) e quadros. Tenho certeza que você e seu cão vão adorar.


Pinterest

Gostou das dicas?

Para dúvidas ou orçamentos entre em contato pelo email rsatointeriores@gmail.com 
ou facebook rsatointeriores.