Como renovar móveis

Mais um ano se inicia e é impossível não ter a sensação de renovação, recomeço e novas possibilidades.

Aproveitando esse clima, podemos pensar em renovar alguns móveis e transformá-los completamente. E o melhor, quando você escolhe renovar, o custo e descarte são menores, bom para o bolso e meio ambiente... 😉

Aplicação de estêncil - Cutting edge stencil

Antes de renovar qualquer móvel é bom ter em mãos lixas para deixar a superfície do móvel lisa, retirando o verniz ou restos de outras tintas. 

Escolha um pincel de cerdas macias para aplicar a tinta. Após a última demão, com a tinta ainda úmida, passe mais uma camada de tinta, dessa vez com o rolinho para esconder os ricos deixados pelo pincel.

As tintas podem ser foscas ou brilhantes, e a escolha depende muito do efeito que você deseja. Se for uma peça pequena você ainda tem a opção de comprar a versão spray, bem fácil de aplicar. Eu gosto de usar tintas a base de água que facilitam a limpeza do pincel e não tem tanto cheiro. 

Pintura para renovar móveis - Pinterest

Para fazer desenhos coloridos nos móveis, você pode usar o estêncil, em papelarias você encontra uma infinidade de desenhos e basta colocar sobre o móvel, fixar com fita adesiva e passar a tinta escolhida por cima. Muito prático. 

Estêncil - Driven by decor

Dependendo do móvel que você pretende renovar, encapá-lo com tecido pode ser interessante. Na hora de aplicar você pode usar cola, grampeador ou escolher tecidos auto adesivos.

Banco renovado com tecido - Portal do artesanato


Para renovar os móveis você não precisa ser especialista em pintura, basta criatividade e mão na massa!

Dúvidas pelo email: rsatointeriores@gmail.com
Instagram @rsatointeriores