3 Dicas para decorar uma casa alugada

Quando você aluga um imóvel é normal ficar em dúvida se deve ou não investir dinheiro e tempo decorando uma casa alugada.

Independente do tempo que você vai morar de aluguel pense que você precisa morar em um lugar agradável que seja aconchegante para você e sua família. É claro que, sabendo que o imóvel não é seu, não é interessante fazer grandes mudanças mas, com três dicas simples você conseguirá dar seu toque pessoal na casa.

1- Paredes

Não é porque a casa não é sua que as paredes precisam ser sem graça, todas de uma única cor. Você pode escolher uma parede e dar destaque a ela usando papel de parede (no mercado existe uma infinidade de cores, modelos e preços), ou adesivos (que são ótimos se você quiser uma estampa mais personalizada) e o melhor, todos eles podem ser removidos sem estragar a parede.

Papel de Parede - Pinterest

Adesivo de parede - Faz Facil


Você pode dar destaque à parede com quadros ou porta retratos, já dei dicas para composições de quadros aqui no blog. Essa solução é interessante, já que quando você se mudar pode levar tudo com você.

Composição quadros - Ecandree

Dica: se você não puder furar a parede use fita dupla face, quando for comprar, não esqueça de confirmar na loja qual peso ela suporta para não ter perigo do seu quadro cair.

2- Piso

Casas alugadas podem ter piso gasto, com algumas imperfeições ou simplesmente um piso que não lhe agrada, mas, isso não precisa ser um problema.

Se você quiser, pode investir nos pisos laminados ou vinílicos. Dê preferência para os que tem sistema "click" eles não precisam ser colados portanto, não estragam o revestimento existente e você pode levar quando se mudar.

Piso laminado - Hometalk

Para esconder as imperfeições, outra dica são os tapetes, eles deixam qualquer lugar mais aconchegante além de cobrir o que você não gosta no piso.

Tapetes - Rugsusa

3- Móveis soltos

Na hora de escolher os móveis, não invista em peças planejadas ou sob medida que além de serem mais caros, quando você se mudar dificilmente vão servir em outra casa. Opte por móveis soltos e escolha peças curinga, peças que podem lhe atender em outras funções ou outros ambientes como estantes aramadas, pufes e sofá cama.

Você também pode aproveitar para reutilizar caixas de fruta para criar estantes, mesas ou organizadores.

Estante  - Reciclar e decorar

Mesa  - Pinterest

A dica principal é que os cômodos não precisam ser decorados de uma vez, vá arrumando aos poucos e, quando você menos esperar sua casa estará linda!!

Para um projeto personalizado entre em contato:

Email: rsatointeriores@gmail.com
Instragram: @rsatointeriores
Facebook: Rsatointeriores
Whatsapp: (35) 9.9836-1949