4 dicas para aproveitar o espaço em quartos pequenos

Com a redução das medidas dos ambientes, além de usar cores claras e neutras, para ter a sensação de um espaço maior é preciso buscar soluções que sejam úteis e otimizem os espaços. Hoje trago quatro dicas que vão te ajudar a ter um quarto mais bonito e aconchegante.

Projeto de suíte - RSato Interiores

1- Cabeceira funcional:

Neste caso, o guarda roupa foi feito sob medida, do chão ao teto e posicionado atrás da cama. O que permitiu mais espaço de circulação pelas laterais e em frente a cama. Os quadros da imagem podem ser substituídos por uma tv. 

Projeto de suíte - RSato Interiores

O guarda roupa ficou mais espaçoso sem recuo no centro para embutir a cama. Esse espaço, atrás da cama, apesar da dificuldade de acesso, permite guardar itens menos usados, como roupas de outras estações, por exemplo. Já as portas laterais tem acesso livre. 

A parte de cima recebeu cabideiro articulado, para que as peças fiquem em uma altura confortável.

Com o nicho embutido no móvel, também dispensamos os criados mudos. Ele apoia objetos decorativos, tem iluminação embutida e tomadas.

Aqui tem uma planta com os espaços de circulação e detalhamento do guarda roupa feito para esse projeto. 

Projeto de suíte - RSato Interiores

2- Prateleira sobre a porta:

Para ganhar espaço as prateleiras são sempre bem vindas. Esta foi colocada sobre a porta e, com caixas organizadoras, é possível guardar mais alguns objetos.

Nas prateleiras, vale a pena investir em organizadores bonitos, que aumentam a sensação de organização e criam um visual mais agradável. A dica aqui é escolher um padrão e usar para todos os organizadores que ficarão expostos.

Caixa Organizadora - Westwing

Organizadores - Westwing


3- A idéia da arara é para facilitar o dia a dia. Nela é possível apoiar calçados, bolsas e mochilas além das roupas. Outra dica, é escolher na véspera a roupa que você vai usar e deixá-la pendurada. Assim, você pode curtir uns minutos a mais de sono.

Projeto de suíte - RSato Interiores

Arara - Americanas


Se para você é mais útil uma bancada no quarto, seja para trabalhar ou se maquiar, basta substituir a arara por uma escrivaninha ou mesa. Dica: opte por pés vazados para ficar mais leve.

Escrivaninha - Madeira Madeira


4- Existem muitas opções de camas com espaço de armazenamento. Elas vem com baús ou gavetas onde você pode deixar sua roupa de cama, cobertores e toalhas. Assim, sobra mais espaço para você no seu guarda roupa.

Box bau - Ortobom


Um detalhe importante é que para esse projeto eu sugeri uma cama tamanho queen, um pouco maior que a de casal. Se você preferir espaço de circulação ao invés de uma cama maior, é só trocar por uma cama de casal. O quarto vai ficar ainda melhor!

Espero que vocês tenham gostado das soluções.


Para um projeto personalizado entre em contato:

Email: rsatointeriores@gmail.com
Instragram: @rsatointeriores
Facebook: Rsatointeriores
Whatsapp: (35) 9.9836-1949