A importância das Cores na Decoração

Um dos pontos mais importantes e que transformam completamente qualquer ambiente são as cores.

Eu já escrevi sobre iluminação e a influência que ela tem sobre nós e, com as cores não é diferente, elas também são capazes de interferir nas nossas emoções. 

Você já tinha pensado em como as cores tem influência sobre nós?

As sensações transmitidas pelas cores variam de pessoa para pessoa, de acordo com suas preferências. Você provavelmente já notou que determinada cor combina ou não com você ou se ela  te agrada ou não... 

A grosso modo, eu gosto de explicar assim: as cores podem ser quentes ou frias. Sendo assim, dentro de um ambiente, podem ser estimulantes ou relaxantes. 


Círculo cromático - cores quentes à esquerda, cores frias a direita.


Dentro do círculo cromático é possível fazer várias combinações de cores que permitem criar um ambiente cheio de personalidade.

Na hora de decorar um ambiente, o ideal é misturar tons e sensações, sempre pensando em como seu ambiente será utilizado. 

Cores quentes são mais estimulantes e são interessantes quando usadas em restaurantes, cozinhas, lavanderias.... Para que estimulem os usuários durante suas atividades. 

Já as cores frias deixam as pessoas relaxadas, são interessantes para algumas clínicas, quartos, salas de estar... Que são locais que favorecem o descanso.*

Se você tiver medo de arriscar aposte nos cores neutras como fundo e escolha duas ou três cores para aplicar como pontos de cor no seu ambiente. Tenho certeza que você vai adorar o resultado!


Decoração neutra com toques vermelhos e azuis. 


*Esses exemplos de ambiente que citei não são regra, já que a relação com as cores varia de acordo com cada pessoa. Se você gosta, nada impede você de colocar por exemplo, vermelho no seu quarto, e nós, como profissionais estamos aqui para guiar suas escolhas da melhor maneira possível. 


E ai? Pronto para transformar ambientes e mudar sua vida??

Se estiver com dúvidas fale comigo pelo email: rsatointeriores@gmail.com
ou facebook: https://www.facebook.com/rsatointeriores