O que um designer de interiores pode fazer por você?

Quando se fala morar bem não significa necessariamente um terreno grande, com uma casa grande, cheia de cômodos grandes que estarão cheio de móveis. 

Morar bem significa sentir prazer ao estar em uma casa ou ambiente onde as cores, móveis e acessórios representem sua essência. Cada espaço deve atender as expectativas dos moradores e atender as funções que lhe são propostas, deve transmitir tranquilidade e felicidade.

Com moradias cada vez menores e nosso estilo de vida agitado é muito importante que cada espaço seja perfeitamente planejado. Uma sala convidativa para se estar com a família e amigos, uma cozinha organizada para facilitar o dia a dia e permitir refeições tranquilas, um quarto aconchegante onde se possa realmente relaxar, enfim, todo e qualquer ambiente pode e deve ser adequado ao perfil de cada pessoa que nele vive. E, desde que não sejam necessárias intervenções estruturais o designer de interiores pode te ajudar. 

O designer é responsável por planejar ambientes com estética e funcionalidade. Ele pode estar presente desde a construção, auxiliando na hora de escolher os acabamentos, revestimentos, cores, definição de pontos de iluminação e escolhendo a melhor distribuição dos seus móveis.  

Se sua casa já estiver pronta, você também pode contar com um designer, ele é capaz de fazer um projeto ideal para você, no qual junto com todos os moradores, ele vai definir a melhor forma de utilização desse espaço, e apresentar a você plantas baixas, cortes, vistas, todo detalhamento para que você compreenda, visualize e execute a proposta. 

Se você não precisa de um projeto detalhado, o designer pode lhe atender  como um consultor (falo mais sobre esse assunto aqui). Vocês marcam uma reunião, de aproximadamente duas horas, e nela ele vai responder todas as suas dúvidas. Essa reunião pode ser para o designer te acompanhar em lojas de materiais de construção, loja de móveis... As vezes com uma simples troca de cores, um novo layout, cortinas ou tapetes sua casa ficará de cara nova.

A imagem abaixo é de um ambiente que eu repaginei: a cozinha de uma chácara. Lá eles contam com uma cozinha gourmet na varanda por isso, essa área é utilizada apenas para refeições rápidas. Para esse projeto, os donos queriam um ambiente entre rústico e contemporâneo e as inspirações foram essas que aparecem no moodboard.

Moodboard -  traduz em imagens o estilo do projeto


Na execução do projeto foram feitas pequenas alterações: os armários que eram brancos, receberam nova cor (madeira e preto), sugeri substituir a mesa por um balcão com banquetas e pendentes, propus embutirem o frigobar sobre o balcão e instalarem algumas prateleiras. Soluções simples e ambiente renovado!


Elevação - vista detalhada com especificações


E ai? Pronto para renovar ambientes e transformar sua vida?

Se estiver com dúvidas fale comigo pelo email: rsatointeriores@gmail.com 
ou pelo facebook:  rsatointeriores